Segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 16 de março de 2025
O senador Flávio Bolsonaro afirmou neste domingo (16) durante ato no Rio de Janeiro que os aliados de Jair Bolsonaro irão “derrotar o alexandrismo”, em referência ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
“Nós vamos derrotar o alexandrismo, nós vamos derrotar os verdadeiros destruidores da democracia”, declarou. Em seguida, o senador fez ataques ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que “ele enganou algumas poucas pessoas”, sem dar maior contexto.
A declaração de Flávio foi dada durante manifestação que acontece neste domingo na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diversas outras autoridades, incluindo governadores, deputados federais e senadores, estão presentes.
Ato em Copacabana
A manifestação acontece em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que irá deliberar nos dias 25 e 26 de março se acata ou não a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado tramada após as eleições de 2022.
Bolsonaro é um dos 34 denunciados por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito. O STF já condenou 476 pessoas pelos atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e vandalizadas.