Quarta-feira, 06 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 25 de novembro de 2022
Na manhã dessa sexta-feira (25), o presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Alberto Guerra, junto dos vice-presidentes Eduardo Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Correa e José Carlos Duarte, além do assessor da presidência Alexandre Rossato, estiveram no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para uma reunião prévia de transição com a coordenação das Categorias de Base do Clube. O objetivo do encontro foi destacar ao novo mandatário os trabalhos realizados nos últimos anos.
Na ocasião, o diretor da pasta Gustavo Schmitz, além do coordenador geral do departamento Francesco Barletta e dos assessores Deco Nascimento, Luiz Ferrari Jr. e Alessandro Alves, realizaram uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos na base gremista.
Entre os assuntos, também esteve em pauta dados atualizados sobre o setor e o estudo de viabilidade de projetos de investimentos da nova gestão do Clube para o próximo triênio. A iniciativa é parte dos movimentos internos de transição do novo Conselho de Administração.
Eleição
O advogado Alberto Guerra, representante da Chapa 2, foi eleito novo presidente do Grêmio, no dia 12 de novembro, pelos sócios do Clube, para assumir a gestão no triênio 2023/2025.
Guerra obteve 8.624 votos (57,90%), contra 6.181 votos (41,50%), do adversário, Odorico Roman, da Chapa 1. Foram computados também 90 votos nulos e brancos. Dos 33.673 sócios tricolores aptos a votar, participaram do pleito 14.895 gremistas, que aconteceu de forma presencial, na Arena gremista e online.
O novo Conselho de Administração é formado também pelos vice-presidentes Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte.