Domingo, 31 de agosto de 2025

“O Brasil está preparado para ter Eduardo Leite presidente”, diz líder do PSD no Rio Grande do Sul

Em ato que reuniu lideranças do PSD neste sábado (30), em Porto Alegre, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, defendeu a candidatura do governador gaúcho, Eduardo Leite, à Presidência da República nas eleições do ano que vem.

Durante discurso, Kassab afirmou que o governador do Rio Grande do Sul equilibra as tensões políticas da atual polarização e que acredita no potencial político dele. “Vocês podem ter certeza absoluta que eu também acho que o Brasil está preparado para ter Eduardo Leite presidente. Também acho que o Brasil merece uma pessoa como o Eduardo Leite presidente”, afirmou.

A declaração foi dada durante o evento “O Futuro está Chamando”, que marcou a entrada de 30 prefeitos gaúchos no PSD, oriundos de siglas como PSDB, PP e PRD. Após o elogio a Leite, Kassab mencionou um outro presidenciável, o atual governador do Paraná, Ratinho Júnior, também do PSD.

“A sorte do PSD e a sorte do Brasil é que os dois serão presidentes da República porque são muito jovens e preparados para dirigir o Brasil”, disse. Recentemente, Kassab afirmou que a escolha entre Ratinho e Leite acontecerá mediante “peso político”, ou seja, em uma decisão interna da diretoria da sigla, não sendo necessário o rito de convenções partidárias.

O lançamento de um capitado ao Planalto pelo PSD depende da situação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apurou a CNN. Caso o governador de São Paulo se lance à Presidência, o PSD não teria candidatura própria e apoiaria Tarcísio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Grêmio finaliza preparação e embarca para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Brasileirão
Inter encara o Fortaleza em busca de reação e alívio na crise no Brasileirão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play