Terça-feira, 16 de agosto de 2022

“O Brasil já sacudiu a poeira”, diz ministro da Economia sobre as crises provocadas pela pandemia e guerra na Ucrânia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, durante um evento com investidores em São Paulo, que a economia brasileira está recuperada dos choques causados pelo coronavírus e pela guerra na Ucrânia.

Segundo ele, a subida antecipada da taxa básica de juros no Brasil e as medidas recentes de incentivo fiscal colocam o País à frente de economias desenvolvidas para enfrentar o cenário de desaceleração global.

“Tem muito país que se considera avançado e que não vai aguentar o tranco. O Brasil já sacudiu a poeira e está pronto para a briga de novo, se precisar”, disse Guedes.

O ministro afirmou que a queda do desemprego e revisões para cima das projeções do PIB (Produto Interno Bruto) mostram que o Brasil entrou no “ciclo longo de crescimento”, enquanto economias desenvolvidas estão saindo dessa fase.

“Olhem os fatos. É o barulho da política que está infernal porque a democracia brasileira é vibrante e polarizada. A verdade é a seguinte: crescimento econômico subindo, inflação descendo, desemprego descendo, investimentos aumentando. Esses são os fatos. Então, prestem atenção nos fatos e não desanimem”, disse Guedes aos investidores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Prazo para inscrição no Programa Universidade Para Todos, o Prouni, é prorrogado
Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul critica o novo aumento da taxa básica de juros
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play