Quarta-feira, 24 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de setembro de 2025
Os telespectadores da TV Pampa terão uma surpresa nas próximas semanas. A Rede Pampa de Comunicação está inaugurando uma nova fase em sua história, e a primeira parte desta mudança será a renovação cenográfica de seus programas mais tradicionais: Pampa Debates, Jornal da Pampa e Atualidades Pampa. Os novos cenários estão sendo desenvolvidos pela Pluria Multi Design, juntamente com a Boelter Marcenaria. Uma parceria que une a criatividade de um estúdio de arquitetura reconhecido pela inovação, a excelência de uma marcenaria familiar que se tornou referência em soluções personalizadas e a força da única emissora de televisão 100% gaúcha. O resultado promete levar para a tela um projeto que expressa identidade, modernidade e a essência da Rede Pampa de Comunicação.
Com vasta experiência em projetos com grande impacto visual, além de conforto e funcionalidade, a Pluria Multi Desing vem revolucionando o mercado da arquitetura através de ideias surpreendentes e inovadoras. À frente do escritório, a conceituada arquiteta Daniela Engel é quem assina a criação dos novos cenários da TV Pampa, destacando o caráter singular deste trabalho para a sua carreira: os novos cenários foram pensados para trazer inovação estética sem perder a proximidade e a autenticidade que marcam a história da Rede Pampa de Comunicação.
“Recebemos o desafio de criar os novos estúdios da TV Pampa. Eu já venho de um trabalho de arquitetura efêmera há muitos anos, mas é diferente. O espaço ganha outra dimensão, porque tem maior potencial de visibilidade, em função da televisão. Então tem sido bem desafiador. É uma virada de chave muito importante para a história da Rede Pampa, e ficamos muito felizes de estarmos juntos nesse momento”, comenta a arquiteta.
A execução do projeto ficou sob responsabilidade da Boelter Marcenaria, com sede em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, que construiu sua trajetória baseada em superação, resiliência e inovação. Fundada por Leonardo Boelter em 2014, ao lado dos filhos Leonardo Júnior e Walter, a empresa passou por desafios intensos, como a crise econômica de 2017 e a enchente de 2024, que destruiu completamente as instalações da Marcenaria.
Com trabalho duro e investimento em tecnologia, a Boelter não apenas se reergueu como se tornou uma referência nacional em mobiliário de alto padrão e soluções para grandes marcas. Agora, assina os cenários que em breve estarão diariamente na casa de milhares de gaúchos.
“Nunca imaginamos que estaríamos assinando cenários de uma rede de televisão. Isso nos coloca diariamente na casa de milhares de gaúchos. É um reconhecimento que não tem preço”, destaca Leonardo Júnior, diretor de produção e desenvolvimento da Boelter.
A conexão entre a Pluria Multi Design, a Boelter Marcenaria e a Rede Pampa vai além do aspecto técnico, segundo o CEO da empresa, Leonardo Boelter: “A Dani acreditou no nosso trabalho e nos apresentou à Chris [Christina Gadret – diretora-geral da Rede Pampa], que nos recebeu de uma forma encantadora, com uma energia boa. A gente vê que tem essência no negócio. Não tem preço que pague esse tipo de coisa. É um sonho compartilhado. Um sonho de muitas pessoas”, afirma.
Para Christina Gadret, diretora-geral da Rede Pampa, é gratificante ter a competência da Pluria Multi Design e da Boelter Marcenaria atuando juntos na criação dos pilares visuais que integram o novo momento da Rede Pampa de Comunicação: “Contar com o talento da arquiteta Daniela Engel e do Leonardo Boelter e todo o time da Boelter Marcenaria é garantia de sucesso e qualidade. Estamos certos de que vamos surpreender o público com o que há de melhor em cenografia e comunicação visual.”
A soma da experiência da Pluria Multi Design, da inovação da Boelter Marcenaria, aliados à tradição da Rede Pampa resulta em um movimento que supera a renovação estética: é um marco de valorização do design e da produção gaúcha. Os novos cenários carregam a identidade do grupo de comunicação com 56 anos de história, traduzida na frase de Daniela Engel que resume a essência do projeto: “O DNA da Rede Pampa através da arquitetura.”