Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

O Globo de Ouro de Wagner Moura: veja a reação dos outros atores na hora da vitória do brasileiro

Sorrisos contidos, expressões de surpresa e olhares incrédulos marcaram a reação dos concorrentes de Wagner Moura no momento em que o nome do brasileiro foi anunciado como vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama, na noite de domingo (11). A conquista fez história ao garantir, pela primeira vez, um prêmio masculino da categoria para o Brasil.

Durante o anúncio, as câmeras flagraram a reação dos demais indicados, muitos deles visivelmente surpresos com o resultado. O clima foi de respeito e admiração, mas o espanto ficou evidente entre alguns rivais diretos, que figuravam entre os favoritos da noite. Wagner Moura subiu ao palco sob aplausos e emoção, consolidando mais um marco para o cinema brasileiro no cenário internacional.

Para levar a estatueta, o ator superou Joel Edgerton, indicado por “Sonhos de Trem”, Oscar Isaac, por “Frankenstein”, Dwayne Johnson, por “Coração de Lutador: The Smashing Machine”, Michael B. Jordan, por “Pecadores”, e Jeremy Allen White, por “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”. A disputa era considerada uma das mais acirradas da edição.

Com exceção de Michael B. Jordan, que concorria pela primeira vez ao Globo de Ouro, todos os demais indicados já haviam passado pela premiação em outras edições, incluindo o próprio Wagner Moura. Em 2016, o ator brasileiro disputou o prêmio de Melhor Ator em Série de Drama por sua interpretação de Pablo Escobar em “Narcos”, mas acabou não levando o troféu naquela ocasião.

A vitória de Wagner Moura reforça a presença brasileira no Globo de Ouro, que no ano anterior já havia registrado um feito inédito com Fernanda Torres. A atriz venceu na categoria feminina ao interpretar Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, ampliando o reconhecimento internacional do audiovisual brasileiro.

Em entrevista recente ao “Hollywood Reporter”, Wagner Moura refletiu sobre sua trajetória fora do eixo tradicional de Hollywood e sobre o que considera ser seu diferencial na indústria. “Eu nunca quis vir para cá para ‘tentar Hollywood’. Sempre me senti muito brasileiro. O que me diferencia, e talvez me torne especial no cinema, é justamente o fato de eu não ser daqui”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema e TV

“Uma Batalha Após a Outra”, com DiCaprio, é o grande ganhador da noite do Globo de Ouro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play