Domingo, 02 de novembro de 2025

“O Grêmio buscou o gol nos 90 minutos”, diz Renato Portaluppi após vitória do Tricolor no GreNal

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi disse que gostou da atuação do Grêmio diante do Inter, na vitória por 2 a 1, na Arena, nesse domingo (5). O treinador destacou o futebol apresentado tanto pela sua equipe como da equipe adversária. O comandante tricolor ainda falou que seu time foi superior ao time de Mano Menezes.

Renato contou um bastidor, uma conversa entre ele e o técnico do Inter,  para que os dois times pudessem jogar um bom futebol, sem desfocar para outros assuntos. A atuação do primeiro tempo do Grêmio, chamou a atenção do treinador, mesmo o gol acontecendo aos 48 da primeira etapa.

“O Grêmio buscou o gol nos 90 minutos. Saíram nos acréscimos, mas jogou para ganhar os 90 minutos. Acho que tem que valorizar o GreNal. Foi pegado, é assim mesmo, mas tivemos uma festa bonita nas arquibancadas. Conversei com o Mano Menezes para que a gente fizesse um bom GreNal, que a gente pudesse proporcionar bom futebol e acho que foi bom de ambos os lados”, disse Renato.

Renato ainda elogiou a postura do time em pressionar e criar desde o início da partida. Segundo o treinador, as entradas de Villasanti e Fábio não aconteceram pelas mudanças do técnico do Inter.

“Sabia que o Mano não ia jogar da forma que vinha jogando, mas não foi por isso que mudamos. As escolhas foram certas, não porque vencemos, mas é muita gente boa em cada posição. Preparo para vencer os jogos, como vem o adversário não quero saber”, disse o comandante gremista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Fim do jogo de futebol de 90 minutos? Organização debate alterações de regras do futebol
Vice-presidente Geraldo Alckmin diz que reforma tributária tem que ser feita neste ano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play