Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Oasis volta ao palco e emociona fãs com sucessos, abraço e homenagem a Diogo Jota

A banda britânica Oasis se reuniu na sexta-feira (4) em Cardiff, no País de Gales, após um hiato de 16 anos. Os irmãos Gallagher apresentaram um show cheio de sucessos que levou o público de mais de 60 mil pessoas de volta aos anos 1990.

Fãs de várias partes do mundo viajaram até a capital galesa para o show que muitos achavam que jamais aconteceria de novo. O guitarrista e compositor Noel Gallagher, de 58 anos, e seu irmão, o vocalista Liam, de 52, não se apresentavam juntos desde a separação conturbada da banda em 2009.

Um cartaz na plateia resumia o sentimento: “A longa espera acabou.”

Após uma montagem de manchetes sobre as brigas dos irmãos, a banda subiu ao palco sob aplausos ensurdecedores e abriu o show com “Hello” e seu refrão: “It’s good to be back” (“é bom estar de volta”).

A interação com o público foi mínima durante o show de duas horas. Liam chegou a perguntar se o público estava se divertindo. “Valeu as 4 mil libras que vocês pagaram pelo ingresso?”, brincou ele, referindo-se à disputa acirrada pelas entradas.

Os irmãos chegaram a cumprimentar o público de mãos dadas rapidamente, mas mantiveram certa distância no palco. Um breve abraço no final selou a união.

O setlist teve como foco o álbum de estreia, “Definitely Maybe”, e o segundo disco, “What’s the Story (Morning Glory)”, além de faixas lado B adoradas pelos fãs. Entraram na lista hits como “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger”, “Cigarettes & Alcohol” e “Champagne Supernova”. Veja o setlist completo abaixo.

Ao final de “Live Forever”, foi exibida nos telões uma imagem do jogador português Diogo Jota, do Liverpool, morto em um acidente de carro na última quinta-feira (3).

“Foi absolutamente incrível — o melhor show da minha vida”, disse Nathan Price-Gearey à agência Associated Press, enquanto o público deixava o estádio.

Turnê disputada

O show em Cardiff marcou o início da turnê Live ’25, com 19 datas no Reino Unido e na Irlanda. Em seguida, a banda passará pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália, encerrando em São Paulo no dia 23 de novembro.

“O que torna a reunião do Oasis especial é o que torna qualquer reunião especial: tem que ser algo que as pessoas realmente queiram e que pensaram que nunca veriam. O Oasis preenche esses dois requisitos”, disse o jornalista musical Mark Sutherland à Reuters.

“Eles são mais do que uma banda, é quase como um movimento”, disse Matt Hobman, de 48 anos. “É como um pedaço da identidade britânica.”

Os irmãos Gallagher estavam acompanhados no palco pelo membro original Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), bem como de Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Joey Waronker (bateria).

Fundado nas ruas operárias de Manchester em 1991, o Oasis foi uma das bandas britânicas mais importantes dos anos 1990, com oito álbuns que chegaram ao topo das paradas no Reino Unido.

Desde sempre, os irmãos Gallagher trocaram farpas — nos palcos, nos bastidores e em entrevistas. Após uma briga nos bastidores de um show na França em 2009, os irmãos resistiram por anos à pressão para se reunir, mesmo com promessas de cachês milionários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Black Sabbath faz show de despedida com Ozzy Osbourne e emociona fãs
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play