Sábado, 08 de novembro de 2025

Obras de requalificação do Corredor Humanitário, no Centro de Porto Alegre, são finalizadas

Foram finalizadas as obras de requalificação do Corredor Humanitário, construído no Centro de Porto Alegre durante a enchente histórica de maio de 2024.

O prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, realizaram na sexta-feira (7) a vistoria final das obras. Os trabalhos terminaram com um mês de antecedência em relação ao prazo previsto.

Na vistoria, também foi definida a demolição do que restou da antiga passarela da estação rodoviária. A estrutura teve que ser destruída para a construção do Corredor Humanitário, que possibilitou o acesso de veículos à Capital durante a enchente que inundou o Centro e diversos outros bairro da cidade. O trecho liga a avenida Castelo Branco à Elevada da Conceição,

“Durante a enchente, o Corredor Humanitário nos garantiu acesso à cidade para itens essenciais, como alimentação e medicamentos. Agora, essa estrutura está definitivamente pronta, com mais segurança, melhorias na mobilidade urbana e paisagismo na entrada da cidade”, disse o prefeito.

As obras de requalificação custaram R$ 1,41 milhão. Executados pela empresa Sultepa, os serviços incluíram pavimentação, readequação de meio-fios e calçadas, contenção de taludes, paisagismo e ampliação da rede de drenagem da via.

O contrato contemplou ainda reparos na rua da Conceição, a partir do entroncamento com a avenida Júlio de Castilhos. As novas sinalizações horizontais foram implantadas pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Passarela

A demolição da antiga passarela da rodoviária está programada para ocorrer entre os dias 28 e 30 deste mês. A primeira etapa incluirá a retirada dos guarda-corpos das rampas de acesso localizadas na rua da Conceição e na descida do viaduto da Conceição (sentido Centro-Bairro), que também serão removidas. Durante o período, o trânsito no entorno ficará bloqueado. O serviço está orçado em aproximadamente R$ 700 mil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Tornado mata cinco pessoas e deixa mais de 430 feridos no Paraná
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play