Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 16 de abril de 2023
As obras de melhoria na Escola Municipal Bernardino Luis de Souza, na localidade de Porto Garibaldi, na zona rural de Montenegro, no Vale do Rio Caí, foram entregues à comunidade na semana passada.
A instituição de ensino atende cerca de 80 crianças, da educação infantil ao quinto ano. Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil, foram construídos uma ampla sala e banheiro para a educação infantil, além da reestruturação completa de toda escola, com reforma elétrica, hidráulica, instalação de câmeras, computadores e itens de segurança.
Os alunos também passaram a ter acesso a um laboratório de informática, além de participar de um projeto de educação ambiental. As melhorias na escola foram feitas pela fabricante de embalagens flexíveis Polo Films, que mantém uma parceria com a instituição de ensino.