Domingo, 23 de novembro de 2025

Ônibus intermunicipais: três linhas do Interior gaúcho permanecem com problemas

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, informa que três linhas de transporte intermunicipal de passageiros continuam suspensas ou apresentam alterações de horários ou itinerários. O motivo são os danos causados em estradas pelo excesso de chuvas no Rio Grande do Sul em setembro.

As mudanças causam transtornos ao transporte de passageiros e cargas desde o mês passado, em diferentes regiões do mapa gaúcho. Na primeira quinzena do mês passado, eram sete linhas com problemas.

O Daer esclarece que podem ocorrer novas modificações no serviço conforme as mudanças no tráfego. Isso dependerá das mudanças no tráfego, à medida em que forem liberados trechos com interdição total, após os devidos reparos.

Guaporé-Soledade

Empresa Condori Transportes e Turismo. Todos os horários estão suspensos, porque a ponte sobre o rio Guaporé foi arrancada e levada por enxurrada em setembro.

Pelotas-Bagé

Empesa Planalto. Até a normalização do tráfego na BRS-293, será realizada conexão em Caçapava do Sul. O tempo de espera será de duas horas.

Rio Grande-Bagé via Pelotas

Empresa Planalto. A linha será suspensa até a normalização do tráfego na BRS-293. As viagens terão conexão. Inicialmente, os passageiros da linha Rio Grande-Bagé serão lotados na linha Rio Grande-Santa Rosa. Os usuários devem desembarcar em Caçapava do Sul e então utilizar outro ônibus até o destino (Bagé).

Para o trajeto inverso, vale a mesma orientação. O tempo de espera da conexão é de 2 horas e a passagem manterá o mesmo valor.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul ainda tem seis trechos de rodovias estaduais sob bloqueio parcial ou total
Feira em Porto Alegre arrecada recursos para instituição de idosos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play