Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

ONU afirma que a guerra entre Israel e Hamas transformou a Faixa de Gaza em um lugar “inabitável”

A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas já destruiu ou danificou cerca de metade dos edifícios existentes na Faixa de Gaza e transformou o território palestino em um lugar “inabitável”, afirmou a ONU (Organização das Nações Unidas).

“O nível de destruição da operação militar tornou Gaza inabitável”, disse a entidade na quarta-feira (31). Conforme as Nações Unidas, desde o início da guerra, houve uma deterioração “acentuada” das condições de vida na Faixa de Gaza.

A guerra começou depois que o Hamas atacou Israel, em 7 de outubro, matando 1.140 israelenses, a maioria civis. No mesmo dia, os terroristas também sequestraram cerca de 250 pessoas, das quais 132 ainda estão na Faixa de Gaza.

Em resposta, Israel prometeu “aniquilar” o Hamas e lançou uma vasta operação militar em Gaza, que já matou cerca de 27 mil pessoas, segundo balanço do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Dono de oficina e funcionário são indiciados pelas mortes de quatro jovens por asfixia dentro de carro de luxo em Balneário Camboriú
Quinze criminosos são presos durante operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios em Porto Alegre e no interior do Estado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play