Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Operação Calçada Livre apreende mais de 300 óculos falsificados no Centro de Porto Alegre

Mais de 300 óculos falsificados foram recolhidos por fiscais municipais nesta quinta-feira (5), nas imediações do Terminal Parobé, no Centro de Porto Alegre. A carga foi avaliada em cerca de R$ 10 mil. De forma rotineira, equipes de fiscalização, com apoio da Guarda Municipal, realizam vistorias e varreduras na região. A apreensão é resultado da operação Calçada Livre, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança.

Além da apreensão dos óculos, o ambulante que detinha os objetos também foi autuado por comércio ilegal. “A Calçada Livre já retirou de circulação centenas de produtos piratas. Embora o valor seja mais atrativo, estes materiais podem gerar problemas à saúde”, adverte o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. Recentemente, os fiscais da prefeitura também haviam retirado de circulação perfumes falsificados e cigarros contrabandeados.

Calçada Livre

“Além de garantir o aumento da sensação de segurança da população, a operação Calçada Livre também visa garantir a regularização do comércio, assim como o bom andamento das obras de revitalização do Centro Histórico”, afirmou a prefeitura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Conselho Nacional de Justiça aciona Polícia Federal por falsa ordem de prisão de Alexandre de Moraes contra ele mesmo
Projeto na Câmara de Vereadores de Porto Alegre prevê uso obrigatório de capacete em pistas de skate
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play