Sábado, 25 de junho de 2022

loader

Operação conjunta mira facção que pretendia se instalar em cidade do Sudoeste gaúcho

Uma operação conjunta deflagrada nesta terça-feira (26) entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul, Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe busca desarticular uma organização criminosa da Região Metropolitana que está em processo de instalação na cidade de Lavras do Sul, no Sudoeste do Estado.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva, além da realização de buscas em celas no interior da Cadeia Pública de Porto Alegre e no Presídio Regional de Bagé.

Segundo o promotor de Justiça em atuação em Lavras do Sul, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, “a facção que busca se instalar em Lavras vem operando no tráfico de drogas, associação para o tráfico e também ordenando a realização de homicídios, que são verdadeiras execuções decorrentes do exercício da traficância, de maneira que a operação é uma importante ação estatal visando coibir tais condutas em uma cidade pacata do interior do Estado”.

A operação foi coordenada pelo delegado de Polícia de Lavras do Sul, André de Matos Mendes, e também contou com a participação do delegado Regional de Bagé, Luís Eduardo Sandim Benites.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Recursos digitais para a educação no Rio Grande do Sul têm melhores resultados no ensino médio, aponta estudo
Preso atirador de barra de ferro em veículo que trafegava pela BR-290, em Eldorado do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play