Domingo, 14 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 6 de outubro de 2023
Dois ferros-velhos foram autuados durante operação integrada que percorreu dez estabelecimentos nos bairros Medianeira, Santa Tereza e Floresta. Os imóveis não possuíam alvará de funcionamento e, se não regularizarem as pendências, podem ser multados em até 300 Unidades Financeiras Municipais (UFMs). A ação ocorreu na quinta-feira (5).
“Além do combate aos crimes de furto e receptação, a força-tarefa tem o objetivo de contribuir para a regularização do setor. Os proprietários foram orientados a procurar os serviços municipais para continuar operando, dentro das normas previstas pela Prefeitura”, afirmou o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
A ofensiva culminou, ainda, na notificação de quatro ferros-velhos que ainda não se adequaram à Lei Municipal 13.589/2023. O dispositivo entrou em vigor em 25 de setembro, tornando obrigatória a implantação de sistema de monitoramento eletrônico em imóveis dedicados a desmanches e reciclagem, entre outros.
Operação Ferros-Velhos
A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.