Domingo, 14 de dezembro de 2025

Operação integrada autua dois ferros-velhos em Porto Alegre

Dois ferros-velhos foram autuados durante operação integrada que percorreu dez estabelecimentos nos bairros Medianeira, Santa Tereza e Floresta. Os imóveis não possuíam alvará de funcionamento e, se não regularizarem as pendências, podem ser multados em até 300 Unidades Financeiras Municipais (UFMs). A ação ocorreu na quinta-feira (5).

“Além do combate aos crimes de furto e receptação, a força-tarefa tem o objetivo de contribuir para a regularização do setor. Os proprietários foram orientados a procurar os serviços municipais para continuar operando, dentro das normas previstas pela Prefeitura”, afirmou o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

A ofensiva culminou, ainda, na notificação de quatro ferros-velhos que ainda não se adequaram à Lei Municipal 13.589/2023. O dispositivo entrou em vigor em 25 de setembro, tornando obrigatória a implantação de sistema de monitoramento eletrônico em imóveis dedicados a desmanches e reciclagem, entre outros.

Operação Ferros-Velhos

A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governador do Rio descarta motivação política na morte de médicos
Congresso solicita explicação de ministra da Saúde sobre dança em evento da pasta
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play