Terça-feira, 08 de julho de 2025

Operação registra carro a 108 km/h em Porto Alegre

Durante a Operação Radar realizada entre os dias 30 de junho e 6 de julho, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre registrou um automóvel trafegando na avenida Salvador França, que liga as regiões Norte e Sul da cidade, a 108 km/h, quase o dobro da velocidade permitida na via, de 60 km/h.

Outros veículos também foram flagrados em alta velocidade: um carro a 102 km/h na avenida Edvaldo Pereira Paiva, uma motocicleta a 108 km/h na avenida Bento Gonçalves e outra moto a 101 km/h na avenida Ipiranga.

Ao todo, foram realizadas 64 operações com radares portáteis, que resultaram na fiscalização de 21.406 veículos em diferentes ruas e avenidas da cidade. Quatro destas abordagens geraram autuações por excesso de velocidade acima de 100 km/h, infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir.

Os pontos de fiscalização que utilizam equipamentos portáteis de medição de velocidade são definidos com base em estudos técnicos. Para dar maior transparência às ações de fiscalização, o mapa interativo com os locais de todos os medidores eletrônicos de velocidade (MEV) do tipo portátil (radar), fixo redutor (lombada eletrônica) e do tipo fixo controlador (pardal) estão disponíveis para consulta no portal EPTC Transparente.

Esses locais também são informados no aplicativo Waze, onde aparecem com o ícone de polícia, a descrição – radar móvel – e a indicação da velocidade máxima permitida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Obras em comportas de Porto Alegre serão retomadas nesta terça-feira
Homicídios e latrocínios no primeiro semestre caem quase 30% no RS; feminicídios sobem 20%
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play