Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de janeiro de 2026
A apresentadora Oprah Winfrey revelou que ganhou 9 kg rapidamente após interromper o uso de canetas emagrecedoras. A celebridade de 71 anos falou sobre sua relação com medicamentos voltados para perda de peso em participação no programa ‘Today’.
Oprah foi ao programa para promover seu novo livro ‘Enough’ (‘Já Chega’, em tradução livre). A obra é uma parceria da apresentadora com a médica Ania M. Jastreboff e trata sobre hábitos alimentares e práticas saudáveis na cozinha.
Winfrey contou ter começado a fazer uso de canetas emagrecedoras em 2023, quando estava pesando 107 kg. Ela disse que perdeu 23 kg com os medicamentos voltados para o controle de apetite, mas decidiu interromper o uso das canetas em 2025.
Desde então, ela já recuperou cerca de 9 kg. No entanto, a celebridade ressaltou que não se arrepende de interromper o tratamento com as canetas emagrecedoras.
A apresentadora contou: “Fiquei sem os medicamentos durante todo o ano passado, e ganhei cerca de 9 kg, porque queria testar. Porque todo mundo dizia: ‘você vai engordar de novo’. Eu pensei: ‘vou provar que consigo, vou fazer trilhas, vou me exercitar’”.
“Então eu tomava, depois parava, e aí ganhava três quilos, depois cinco quilos, depois dez quilos, e quando percebi, o ruído [alimentar] tinha voltado.”
Winfrey disse que classifica como “ruídos alimentares” pensamentos constantes e intrusivos sobre comida.
Além das canetas emagrecedoras, Winfrey disse que nos últimos anos também parou de consumir álcool, passou a se exercitar diariamente e desenvolveu uma relação mais saudável com alimentação e com o próprio corpo.