Terça-feira, 09 de dezembro de 2025

“Os dias dele estão contados”, diz o presidente dos Estados Unidos sobre Maduro em entrevista

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que os dias do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, “estão contados”, durante uma entrevista para o site Politico.

“Os dias deles estão contados”, disse o presidente ao ser questionado sobre o que faria para tirar Maduro do poder, pela jornalista Dasha Burns. Trump também não descartou a possibilidade de enviar tropas americanas à Venezuela como parte de um esforço para derrubar o ditador venezuelano.

“Não quero confirmar nem descartar. Não falo sobre isso”, disse ele quando questionado sobre o envio de tropas terrestres. O presidente também disse que não queria falar sobre estratégia militar.

Em meio a crescente pressão americana sobre Caracas, o presidente já afirmou anteriormente que ataques contra alvos do narcotráfico “em terra” começarão em breve.

A fala foi feita durante uma reunião de gabinete com secretários do governo. Trump estava falando sobre ataques das Forças Armadas dos EUA contra barcos que supostamente transportam drogas no Caribe e no Pacífico quando abordou a questão da ofensiva contra alvos em terra.

Os EUA acusam Maduro de liderar um cartel, o que o ditador nega. O venezuelano também tem pedido pela paz e alertado sobre uma possível invasão americana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Réveillon 2026 no Parque Harmonia terá atrações nacionais para animar a virada em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play