Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

loader

Os números que escancaram a péssima temporada do Grêmio no Brasileirão 2021

A permanência do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro está cada vez mais difícil. A nova derrota na competição, desta vez para o América-MG, deixa evidente a maior fragilidade do tricolor na temporada: a sua defesa.

O sistema defensivo tricolor é o mais vulnerável da competição neste ano. Seus adversários precisam de apenas 8,3 finalizações por partida para marcar um gol. Este dado deixa o Grêmio como o time com menos precisão defensiva para ser vazado.

Contra os mineiros no último sábado (13), isso ficou evidente quando o time do técnico Vágner Mancini levou gols no início da primeira e da segunda etapa. Além disso, o tricolor é o time que permite a melhor pontaria em chutes dos adversários. Um total de 44% de precisão. É muito fácil fazer gol no clube gaúcho.

Outro ponto negativo, é o fato do tricolor ser o time com o pior aproveitamento como visitante. É a equipe com mais derrotas fora de casa, contabilizando um total de 13. No Campeonato Brasileiro, o Grêmio só não perdeu mais que a Chapecoense, que já está matematicamente rebaixada para a segunda divisão.

As 18 derrotas deixam o time na penúltima colocação da competição nacional. Conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o tricolor tem 92% de chances de ser rebaixado pela terceira vez em sua história. Nesta terça-feira (16), o Grêmio tem novo compromisso para iniciar uma retomada, desta vez contra o Bragantino, que chega com foco total na final da Sul-Americana que ocorre no próximo sábado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Após nova derrota no Brasileirão, Grêmio precisa de quatro vitórias em sete jogos para escapar do rebaixamento
Em situação complicada no Brasileirão, Grêmio enfrenta o Bragantino nesta terça
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play