Quarta-feira, 23 de julho de 2025

Ozzy Osbourne já mordeu a cabeça de um morcego durante show nos Estados Unidos; relembre

Ozzy Osbourne e morcegos tem uma longa relação. Há mais de 40 anos, o vocalista do Black Sabbath, morto nesta terça-feira aos 76 anos, arrancou a cabeça de um jogado para ele no palco durante um show em Des Moines, Iowa. Na ocasião da mordida, ele pensou que o morcego levado ao show por umas crianças era feito de borracha. Ozzy disse: “Peguei, coloquei na boca, mastiguei, mordi, sendo o palhaço que sou”.

Em 2022, segundo o portal Mirror, o cantor se esforçou para proteger as criaturas instalando caixas de morcegos em sua mansão no Reino Unido. À época, ele prometeu aos chefes de planejamento que adotaria medidas de proteção aos animais para ajudar na conservação de sua casa de vários milhões de libras, a Grade II, já que estava se preparando para voltar aos Estados Unidos.

Pioneiro do heavy metal e conhecido pelos fãs como “príncipe das trevas”, Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira. O roqueiro, que sofria do mal de parkinson, fez o show de despedida de sua carreira em 5 de julho para um estádio lotado em sua cidade natal e outros milhares de espectadores que acompanharam o evento pela internet.

“Morreu cercado de amor”, disse um comunicado de sua família nesta terça-feira. “É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.

Black Sabbath

Ao lado de Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria) e Geezer Butler (baixo), Ozzy estreou em disco com o álbum “Black Sabbath”, em 1980 — considerado um marco fundador do heavy metal. O cantor seguiria com a banda até 1978, quando eles lançaram, ainda com ele, o álbum “Never sy die!” — nesse período, foram lançados clássicos do grupo como “Paranoid”, “War pigs”, “Changes” e “Sabbath bloody Sabbath”.

Na sequência, fundou o Blizzard of Ozz, que emplacou os hits “Crazy Train” e “Mr. Crowley”. Com a banda, Ozzy começou a criar a imagem que marcou sua persona ao longo dos anos 1980. Um fã atirou um morcego no palco e ele, achando que era de plástico, mordeu sua cabeça. O incidente deu início a seu histórico de comedor de morcegos satanista e lhe gerou alguns problemas de saúde — boatos sobre sua morte chegaram a circular na época.

Sua postura no palco gerava polêmica e fascinava os fãs. Mas Ozzy sempre fez questão de dizer que tudo era pura performance cênica. Quando esteve no Brasil em 1985, para se apresentar no Rock in Rio, ele chegou a se incomodar com a insistência dos jornalistas em falar de satanismo e ocultismo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Atriz brasileira é premiada em Veneza por obra ousada sobre violência sexual
Tomar sopa resfriado ajuda a encurtar sintomas em 2,5 dias, revelam estudos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play