Quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 18 de julho de 2023
O prefeito de Alvorada, José Appolo, se reuniu com os secretários estaduais Carlos Rafael Mallman, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, e Juvir Costella, da Secretaria de Logística e Transporte, para discutir as obras de duplicação da Estrada Caminho do Meio.
Segundo a prefeitura, as obras visam “proporcionar uma melhoria significativa no sistema viário local, trazendo benefícios diretos para o trânsito, mobilidade urbana e qualidade de vida da população”.
As intervenções se darão ao longo de 21,2 quilômetros, partindo da avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, no trecho compreendido entre a Saturnino de Brito e a Manoel Elias, com 3,2 quilômetros. Na sequência, passarão pela Manoel Elias até a divisa entre Porto Alegre e Alvorada, com 4,1 quilômetros.
As obras seguirão pela estrada Caminho do Meio, no trecho compreendido entre o limite da Capital e a ERS-040, com 5,9 quilômetros. A duplicação ainda alcançará a avenida Frederico Dihl até o entroncamento com a Presidente Getúlio Vargas.
O governo do Estado investirá cerca de R$ 3,55 milhões para estudos de
atualização e adequação do projeto à realidade atual. Após a
finalização do projeto executivo, será iniciado o processo licitatório
de execução das obras.
Os serviços completos estão orçados em R$ 209,80 milhões. “Essa grande obra é um marco importante nesse caminho de progresso, e estamos entusiasmados em compartilhar essa notícia com todos os alvoradenses”, disse o prefeito.