Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Palmeiras goleia LDU e vai à final da Libertadores contra o Flamengo

Em uma virada histórica, o Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e garantiu vaga em sua sétima final de Copa Libertadores da América. O adversário será o Flamengo, em reedição da decisão de 2021.

Após perder o jogo de ida por 3 a 0 em Quito, o Alviverde precisava de ao menos três gols para levar a semifinal aos pênaltis. Mas foi além: marcou quatro vezes e decidiu a classificação no tempo normal.

Ramón Sosa e Bruno Fuchs abriram o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Raphael Veiga, que entrou aos 19 minutos, marcou dois gols e selou a virada heroica. O jovem Allan também teve atuação de destaque.

Com o resultado, Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar em uma final de Libertadores quatro anos após a decisão em Montevidéu, quando o Verdão conquistou o tricampeonato.

O jogo

A estratégia de Abel Ferreira deu certo desde o início. O Palmeiras pressionou a LDU e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar, a um gol de igualar a vantagem construída pelos equatorianos.

O primeiro gol nasceu dos pés de Allan. Aos 20 minutos, o jovem recebeu pela direita, cortou para o meio e cruzou fechado. Ramón Sosa desviou de cabeça e abriu o placar. Quinze minutos depois, o time perdeu chance clara com Vitor Roque, que preferiu chutar em vez de passar a bola e acabou bloqueado pela defesa.

Nos acréscimos, veio o segundo. Aos 50 minutos, Bruno Fuchs, improvisado na lateral, aproveitou sobra na área e finalizou de primeira: 2 a 0.

No segundo tempo, Abel promoveu mudanças decisivas. Aos 19 minutos, colocou Raphael Veiga e Felipe Anderson nas vagas de Sosa e Mauricio. Quatro minutos depois, o impacto foi imediato: Vitor Roque fez boa jogada pela esquerda e encontrou Veiga, que dominou e tocou com categoria para fazer 3 a 0. Pouco depois, o meia ampliou e definiu o placar.

A final

A decisão da Copa Libertadores de 2025 será disputada em 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru. O palco traz boas lembranças para o Flamengo, que conquistou o bicampeonato em 2019 com virada épica sobre o River Plate.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Após operação com 121 mortos, Cláudio Castro ganha mais de meio milhão de seguidores em rede social
Justiça mantém condenação do prefeito de Viamão por divulgação de áudios íntimos de ex-companheira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play