Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de dezembro de 2025
A atriz Pamela Anderson, 58, revelou em entrevista à Vogue Scandinavia que gostaria de mudar seu nome para se aproximar das raízes finlandesas. A estrela contou que pensa com frequência em retomar o sobrenome do avô, Herman Hyytiäinen, alterado pela família quando chegaram ao Canadá.
“Às vezes eu não quero ser Pamela Anderson. Quero ser Pamela Hyytiäinen. Eu gostaria de mudar meu nome, mas eles não deixam”, afirmou.
Pamela descreveu o avô como a pessoa “mais próxima” de sua vida e relembrou que ele lhe ensinou finlandês quando era criança. Na época, acreditava que o idioma era uma espécie de língua mítica que apenas os dois compartilhavam. Após a morte de Herman, quando tinha cerca de 11 anos, a atriz lamenta ter perdido a fluência: “Meio que [o idioma] se foi com ele.”
Em 2007, Pamela viajou com o pai para a Finlândia, onde conheceu parentes e buscou se conectar com a terra que o avô lhe descrevia por meio de histórias e contos folclóricos. A experiência reforçou seu desejo de manter viva essa ligação.
“Eu só queria ir, sentir essa conexão. Adoraria voltar à Finlândia, talvez com meus filhos. Descobrir mais sobre mim mesma, explorar esse meu lado. Talvez a gente mude meu nome e volte, para honrar minhas raízes. Parece distante, mas é parte de mim. Sempre tive orgulho de dizer que sou finlandesa, mesmo antes de saber o que isso realmente significava”, declarou.