Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Pampa Debates: convidados debatem utilização de dados celulares durante pandemia

O programa Pampa Debates desta quinta-feira (07) recebeu o médico, Luiz Pereira Lima, o superintendente executivo da Unimed/RS, Geison Tremea, a vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia e o vereador de Porto Alegre, Valter Nagelstein. Os debatedores comentaram a utilização de informações a partir de dados celulares que será incrementado em Porto Alegre.

A prefeitura de Porto Alegre passará a utilizar dados de operadoras de celular para monitorar o isolamento social. A partir dessas informações, será possível ter um mapa da mobilidade urbana, confrontar com os indicadores de saúde e tomar decisões no combate ao novo coronavírus. A ideia não agradou a bancada. “Roubaram nossa liberdade, roubaram nosso futuro”, comentou a Comandante Nádia.

O vereador Nagelstein procurou dar um exemplo positivo, segundo ele, do uso da tecnologia. Ele citou o país de Israel que, a partir da localização da pessoa que foi confirmada com covid-19, informava outras que teriam entrado em contato com ela. “Foi uma forma não invasiva e inteligente de poder previnir as pessoas utilizando a tecnologia.” O vereador ainda comentou que restringir a comunicação ou utilizar isso de outras formas é algo excessivo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Pampa Debates

Confira quem são os convidados do Pampa Debates desta quinta-feira
Confira quem são os convidados do Pampa Debates desta sexta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play