Terça-feira, 18 de junho de 2024

Pan 2023: Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia

Atuais vice-campeãs mundiais de vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos nesta sexta-feira. O título foi obtido com uma vitória por 2 sets a 0 (parciais de 22/20 e 21/18) sobre as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson. O Brasil agora vai em busca da dobradinha no vôlei de praia, já que André e George decidem o título masculino contra os cubanos Alayo e Diaz ainda nesta sexta-feira.

“Essa vitória coroa um trabalho de um mês fora de casa. É um sonho estar aqui competindo e colocando o Brasil no lugar mais alto do pódio. É uma forma de homenagear a minha família e todos que torcem por mim”, comentou Duda.

Após a entrevista da parceira, Ana Patrícia fez uma análise da partida:

“Foi um jogo muito igual onde a gente conseguiu se impor no momento certo. Felizmente conseguimos a vitória e fomos contempladas com esse título que vale muito para a gente”, afirmou a mineira de 1,94m.

1º set

As brasileiras começaram melhores, abrindo 6 a 3. Minutos depois, as canadenses igualaram em 7 a 7 num ataque de Ana Patrícia na rede. O jogo seguiu equilibrado pelos pontos seguintes. Até que Ana Patrícia largou uma bola no fundo da quadra, fazendo 12 a 9. Contudo, a vantagem brasileira não durou muito tempo, já que Humana-Paredes e Wilkerson foram buscar a virada por 13 a 12.

Com o placar indefinido, as duas duplas foram em busca do set. Até que Wilkerson conseguiu o primeiro set point num ataque de fundo: 20 a 19. Ana Patrícia e Duda não se entregaram, igualando em 20 a 20. Para melhorar ainda mais a situação, Wilkerson errou o ataque seguinte, e as brasileiras fizeram 21 a 20. Sem dar chance às rivais, Duda deu uma largadinha e fechou o set em 22 a 20.

2º set

O segundo set começou equilibrado e com alternâncias no placar. Numa pancada de Humana-Paredes no bloqueio, as canadenses fizeram 8 a 7. Pouco depois, Wilkerson errou um ataque, e o marcador foi a 9 a 9. Confiante, a dupla do Brasil conseguiu a virada quando Ana Patrícia recebeu de Duda e marcou 13 a 12. Na sequência, Duda conseguiu um ace, e as brasileiras abriram dois pontos de frente: 15 a 13.

A dupla do Canadá não se entregou, igualando em 15 a 15. Só que, minutos depois, Ana Patrícia bloqueou Humana-Paredes e fez 17 a 15, deixando o Brasil a quatro pontos do ouro. A partir de então, coube a Duda/Ana Patrícia apenas administrar a vantagem até fechar em 21 a 18.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Dois ministros votam pela condenação do ex-presidente Bolsonaro por crime eleitoral no 7 de Setembro e um defende a absolvição; julgamento do TSE será retomado na terça-feira
Brasil já tem 37 mil pessoas com mais de 100 anos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play