Domingo, 15 de junho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de junho de 2025
O papa Leão XIV lançou, neste sábado (14), um “apelo à responsabilidade e à razão” ao Irã e a Israel, em um momento em que “a situação se deteriorou gravemente” entre os dois países.
“Neste momento tão delicado, desejo renovar firmemente o apelo à responsabilidade e à razão”, afirmou durante uma audiência pública na Basílica de São Pedro.
“Ninguém jamais deve ameaçar a existência de outro, e é dever de todos os países apoiar a causa da paz, utilizando caminhos de reconciliação e promovendo soluções que garantam segurança e dignidade para todos”, continuou.
“O objetivo de construir um mundo mais seguro, livre da ameaça nuclear, deve ser perseguido por meio do encontro respeitoso e do diálogo sincero para construir uma paz duradoura baseada na justiça, na fraternidade e no bem comum”, declarou.