Sábado, 12 de julho de 2025

Para Fiergs, novo plano industrial do Governo Federal é importante por colocar o setor no centro do crescimento

Na avaliação da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), os objetivos do anúncio do plano Nova Indústria Brasil, realizado nesta segunda-feira (22) pelo Governo Federal, estão corretos e em sintonia com o trabalho realizado pelo Grupo de Política Industrial da entidade. “É importante que as autoridades máximas do país tenham reconhecido o papel da indústria como o setor básico para o desenvolvimento nacional”, destaca o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry.

Segundo o presidente, a Fiergs vem posicionando a “centralidade” da indústria no crescimento brasileiro, pois a agricultura de precisão, por exemplo, se consolidou através de máquinas e equipamentos fabricados pelo setor, assim como não existiria o comércio virtual sem a indústria da tecnologia de informação. “Portanto, estamos na base de qualquer processo de desenvolvimento efetivo e bem planejado”, diz.

Petry reforça ainda que, como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), estará no acompanhamento da execução prática das medidas de Política Industrial do Governo. De acordo com ele, é preciso que os meios para atingir os objetivos sejam conduzidos com muito cuidado, para evitar erros cometidos no passado. “Na Fiergs, passaremos a estudar os detalhes do que foi anunciado, até para propor ajustes e sugestões, que faremos através da Confederação, que tem assento no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial”, finaliza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Diretoria do Sindienergia-RS para 2024/2027 toma posse nesta terça-feira
CEEE Equatorial adia para esta terça-feira o retorno total da energia elétrica no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play