Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025

Paula Fernandes reage a depoimento de Mariana Goldfarb sobre violência psicológica

A cantora Paula Fernandes, de 41 anos, se manifestou nas redes sociais após assistir ao depoimento da modelo e nutricionista Mariana Goldfarb, divulgado pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) como parte da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

No vídeo, Mariana relatou episódios de violência psicológica vividos em um relacionamento passado e descreveu como a situação afetou sua saúde física e emocional.

“Eu consegui sair num momento em que tinha só mais 5% de oxigênio. Ou eu usava aqueles 5% ali, ou eu ia morrer”, afirmou. Mariana explicou que, apesar de não deixar marcas visíveis, a violência psicológica se manifestou em seu corpo:

Queda de cabelo

Olho tremendo

Falta de apetite

Anorexia

Ela também descreveu a dinâmica da relação, marcada por controle e dominação: “Dói muito perceber que não é amor, e acho que nunca foi amor, é tudo sobre poder, dominação e controle. Nunca sabia direito o que viria. Era sempre um pisar em ovos e era sempre uma coisa muito extenuante fazer de tudo para que o dia terminasse bem, e não vai terminar bem.”

A modelo disse ainda que perdeu sua identidade ao longo do processo: “Eu já não era eu mesma, meu brilho já tinha saído porque parece que tem alguém na tua jugular que está chupando tudo, está sugando tudo. Você vai minguando mesmo. […] O problema dessa relação é que ela vai na sua identidade, a maneira como se enxerga e é. A partir do momento que você não sabe mais o que é, que essa sua identidade foi aniquilada, é como se a gente fosse um zumbi.”

Ao compartilhar o vídeo, Paula Fernandes ressaltou a importância de dar visibilidade ao tema e se solidarizou com Mariana. A cantora destacou que relatos como esse ajudam a conscientizar a sociedade sobre os impactos da violência psicológica e reforçam a necessidade de acolhimento e apoio às vítimas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Juliana Paes relembra infância difícil e fala sobre amadurecimento precoce
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play