Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Pelo menos 45 toneladas de resíduos são retiradas dos bairros Santa Tereza e Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) fez um mutirão de limpeza neste domingo (14), em dez focos crônicos de lixo localizados em quatro ruas dos bairros Santa Tereza e Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre.

A ação teve início na rua Cruzeiro do Sul. Foram retiradas 45 toneladas de resíduos dos locais, que são alvos constantes de descarte irregular. Uma equipe com seis garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e cinco caminhões fez a limpeza das áreas.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos bairros”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza desses focos crônicos duas vezes por semana. A cada remoção são retiradas em torno de 18 toneladas de resíduos dos pontos. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço a todos os adultos e reduz intervalo para cinco meses
Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play