Sábado, 12 de outubro de 2024

Pelo menos 855 toneladas de resíduos são retirados da Orla após enchente do Guaíba, em Porto Alegre

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) concluiu nesta quarta-feira (13), a operação especial de limpeza da Orla iniciada após a última cheia do Lago Guaíba, em Porto Alegre.

A limpeza iniciou-se em 23 de novembro, quando o nível da água começou a baixar. Em 21 dias de serviço, foram retiradas 855 toneladas de resíduos, vegetações, terra e entulhos diversos.

Somando-se às 915 toneladas recolhidas após o transbordamento de setembro deste ano, já são mais de 1,7 mil toneladas coletadas nos dois episódios. O serviço foi realizado nos Trechos 2, 3 e Iberê Camargo, todos na área central. Também foi executada limpeza na avenida Guaíba, nos bairros Ipanema e Guarujá, no calçadão de Belém Novo e Lami, além de todas as ilhas.

Cerca de 80 garis das seções Centro, Norte, Sul e Extremo-Sul do DMLU trabalharam na raspação do lodo, varrição de resíduos e remoção de materiais acumulados. Os materiais recolhidos são encaminhados para o aterro sanitário localizado em Minas do Leão, distante cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro Flávio Dino e o senador Sérgio Moro se abraçam e riem durante sabatina no Senado; saiba o que foi dito
Começa a valer novo teto de juros do consignado do INSS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play