Sábado, 12 de outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 22 de outubro de 2023
Eliana exaltou a figura de Hebe Camargo, apresentadora de TV que morreu aos 83 anos, em 2012, em entrevista à revista Quem publicada no fim de semana. A apresentadora destacou a atuação da colega no Teleton ao longo dos anos e falou sobre sua importância para a TV.
“Entre nós, artistas, comentamos que ninguém é como ela. A maioria das pessoas conheceu a Hebe dos palcos. Nós, que tivemos a oportunidade de tê-la por perto, sabemos que ficou uma lacuna”, afirmou.
Em seguida, Eliana disse: “A Hebe é muito viva, pessoas como ela não morrem nunca. A alma, a história e o legado ficam para sempre. Um detalhe particular: na agenda do meu celular o número da Hebe ainda está lá. Ela sempre vai estar viva”.
Com o posto de madrinha do Teleton, antes ocupado pela veterana, Eliana enaltece que a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) tem enorme gratidão por Hebe – foi ela quem sugeriu a Silvio Santos que a instituição fosse auxiliada por uma atração de TV e o apresentador apostou na versão brasileira do Teleton, exibido anualmente desde 1998. Originalmente, o primeiro “Telethon” (television + marathon) aconteceu nos Estados Unidos, em 1949, e a ideia foi levada a países da Europa, Ásia, Oceania e América Latina.
Hebe Camargo morreu em 29 de setembro de 2012, dois dias após assinar um contrato que marcaria seu retorno ao SBT após um período na RedeTV!.