Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Plataforma gratuita aproxima empresas de transporte e motoristas

A plataforma digital Vagas na Estrada auxilia as empresas a disponibilizarem oportunidades de emprego no setor de transportes de forma rápida, sem custos e com direcionamento. O objetivo é aproximar as companhias de motoristas interessados em uma colocação no setor.

A plataforma funciona da seguinte maneira: empresas cadastram oferta de vagas no site, e os motoristas, seus currículos. Para a empresa, a vantagem é ter acesso a um banco de dados com milhares de currículos de motoristas em todo o País e, assim, economizar tempo e investimento em contratações direcionadas. Já o profissional tem em um único espaço os postos de trabalho disponíveis em todo o Brasil, dentro da sua área de atuação.

O cadastro é gratuito. Leonardo Campos, idealizador da ferramenta, salienta que a Vagas na Estrada é um “Linkedin” específico para os motoristas e, com a plataforma, as empresas podem contratar profissionais de forma mais assertiva, com a seleção daqueles que atendam os pré-requisitos da vaga, como qualificação, experiência, região onde atuam, entre outros.

Podem se cadastrar motoristas de diferentes modalidades de veículos, como os de cargas pesadas, ônibus, transporte de frota etc. O cadastramento é aberto a profissionais que desejam trabalhar em regime de CLT ou CNPJ. Campos lembra que a ferramenta visa atrair também mais jovens para a profissão. “Existe pouca renovação de novos motoristas”, relatou.

Outra intenção da plataforma é ofertar oportunidades de vagas para mulheres. O universo de motoristas é formado hoje por 99% de mão de obra masculina.

Os candidatos a emprego devem se cadastrar no site https://vagasnaestrada.com.br/cadastro-candidato/.

As empresas devem se inscrever em https://vagasnaestrada.com.br/cadastro-empresa/.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Caixa Econômica Federal disponibilizará empréstimos de até R$ 1 mil contratados pelo celular
“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz Petrobras sobre alta da gasolina
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play