Domingo, 06 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de junho de 2023
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil gaúcha informou que dois homens estão presos preventivamente por suspeita de envolvimento na morte de um empresário mineiro de 41 anos. Ele estava desaparecido desde o início do mês e teve o corpo encontrado no domingo em uma área de mata próxima a Santo Antônio da Patrulha (Litoral Norte).
O último contato da vítima aconteceu no dia 2 de junho, por telefone, em Novo Hamburgo (Vale do Sinos). Samuel Eberth de Melo era dono de uma revenda de veículos em Contagem (MG) e estava no Rio Grande do Sul para tratar de uma pendência de R$ 5 milhões, referente a 44 carros que ele enviou a um parceiro comercial gaúcho mas não recebeu o valor correspondente.
Com a ajuda de um cão farejador, o cadáver foi localizado em área próxima a uma residência abandonada, coberto por folhas, telhas e outros objetos. A vítima apresentava sinais de ao menos nove tiros nas costas – a hipótese é de que o crime tenha sido cometido no dia em que a vítima sumiu.
Atuaram nas buscas – ao longo de sete dias – equipes da Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Instituto-Geral de Perícias (IGP). Esse trabalho conjunto entre as forças de segurança do Rio Grande do Sul foi considerado fundamental pelo secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, e pelo Chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré.
(Marcello Campos)