Terça-feira, 25 de junho de 2024

Polícia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em Guaíba

A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (23) a Operação Hill II em repressão ao tráfico de drogas no município. A ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaíba, Porto Alegre e Barão do Triunfo. Seis pessoas foram presas preventivamente.

A investigação que originou a ofensiva iniciou em novembro de 2022 com a prisão em flagrante de uma mulher que fazia entrega de drogas. Um mês depois, a mesma mulher foi novamente presa em flagrante por tráfico, ocasião em que foi possível o aprofundamento das investigações.

Durante a elaboração do inquérito policial, foi verificada a existência de uma associação destinada ao narcotráfico onde foi possível a identificação de vendedores diretos, gerentes e colaboradores bem como o proprietário de um bar responsável por angariar consumidores e intermediar a aquisição da droga. Também foi possível identificar o líder do grupo, que havia saído do sistema prisional em agosto de 2022, em liberdade condicional.

Os seis presos na ofensiva policial são integrantes desta associação. Foram apreendidos aparelhos telefônicos, anotações para o tráfico, substância entorpecente e dinheiro. A operação contou com 37 policiais civis e 20 policiais militares, além de apoio aéreo da CORE.

Após as formalidades de praxe, os presos foram conduzidos ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Morre cantora Tina Turner, aos 83 anos
Tina Turner: artistas e personalidades lamentam a morte da cantora
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play