Quinta-feira, 04 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 4 de setembro de 2025
A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (4), imagens do homem apontado como responsável por deixar uma mala com partes de um corpo humano na Estação Rodoviária de Porto Alegre.
Nas gravações de câmeras de segurança, feitas em 20 de agosto por volta das 20h, o suspeito aparece usando boné vermelho, máscara cirúrgica, óculos, jaqueta azul e luvas. Ele teria apresentado um documento falso no setor de guarda-volumes e ainda deixou outro documento em nome de uma terceira pessoa, que seria a responsável por retirar a mala. Esse indivíduo já foi identificado e deverá prestar depoimento, mas a relação dele com o caso segue em apuração.
Segundo a polícia, dentro da bagagem também foi encontrado um papel com o nome de um escritório de contabilidade. Informações sobre o suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 0800 642 0121 e 181.
Na quarta-feira (3), o Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS) confirmou que o tronco localizado dentro da mala corresponde geneticamente a braços e pernas encontrados em sacos de lixo na Zona Leste da capital, em 13 de agosto. O laudo já foi entregue à delegacia responsável pelo caso.
A identidade da vítima ainda não foi determinada. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e não descarta a possibilidade de feminicídio.
O caso
Na segunda-feira (1º), funcionários da rodoviária acionaram a Brigada Militar após sentirem forte odor vindo de uma mala no guarda-volumes. No local, foi confirmado que se tratava de restos mortais, aparentemente parte do tronco de uma pessoa.
Dias antes, os membros superiores e inferiores de uma mulher de meia-idade haviam sido encontrados em sacolas de lixo na Zona Leste de Porto Alegre. Conforme a perícia, os cortes eram padronizados e feitos após a morte, o que afasta indícios de luta ou reação.