Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Polícia Federal deflagra a 10ª fase da Operação Lesa Pátria para prender suspeitos de ataques aos Três Poderes

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a 10ª fase da Operação Lesa Pátria para prender suspeitos de envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão em sete Estados – Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo – e no Distrito Federal.

A Operação Lesa Pátria pretende identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos extremistas que resultaram na invasão e depredação dos prédios públicos.

São investigados os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Entre os presos nesta fase da operação, está um tenente-coronel da Aeronáutica que foi detido no Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rússia afirma que proposta do Brasil para mediar o fim da guerra na Ucrânia “merece atenção”
Seis toneladas de drogas apreendidas no Rio Grande do Sul são incineradas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play