Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de dezembro de 2025
A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta quarta-feira (10), em São Paulo, mais dois indivíduos investigados por envolvimento no assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O crime ocorreu em junho de 2024. Na ocasião, um policial militar foi morto.
Os suspeitos têm 32 e 35 anos. “Os indivíduos participaram do transporte de pessoas e materiais, de São Paulo para o Rio Grande do Sul, para que o roubo no Aeroporto Regional de Caxias do Sul, ocorrido em junho do ano passado, fosse consumado”, informou a PF.
O assalto ao carro-forte foi praticado por nove ciminosos fortemente armados que invadiram a área restrita de segurança do aeroporto a bordo de três veículos blindados, sendo dois caracterizados como falsas viaturas da PF. Os ladrões roubaram mais de R$ 14 milhões que haviam sido transportados, por via aérea, de Curitiba (PR) para Caxias do Sul.
Durante confronto com a Brigada Militar, um policial foi morto. Trinta e oito pessoas já foram presas por envolvimento no roubo. No total, 42 suspeitos foram indiciados.