Domingo, 19 de outubro de 2025

Polícia Federal prende mais três envolvidos no assalto ao aeroporto de Caxias do Sul

A Polícia Federal (PF), em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, prendeu mais três envolvidos no assalto ao aeroporto de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Duas prisões foram realizadas nesta sexta-feira (2) nos municípios de Três Cachoeiras e Estância Velha/RS. Já a outra prisão foi realizada na quarta-feira (31) na cidade de Gravataí.

Durante a operação, os policiais ainda realizaram buscas em três propriedades localizadas na capital do Estado de Goiás, bem como em uma propriedade rural na cidade de Alto Feliz. A ação policial ainda conseguiu apreender um veículo e R$ 5 mil, entre outros materiais relevantes para a investigação.

Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, além do sequestro de bens e do cumprimento de duas medidas cautelares.

A participação dos suspeitos restou evidenciada durante minuciosa investigação da força-tarefa da Operação Elísios, que segue em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos no caso.

A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.

Resultado da Operação Elísios

• 10 prisões preventivas;
• 1 prisão temporária;
• 3 medidas cautelares;
• 10 buscas e apreensões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Cremers anuncia eleições para no Conselho Federal de Medicina na próxima semana
“Estou cheio de ministros que não votaram em mim, mas não quero saber”, diz Lula
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play