Domingo, 28 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 28 de dezembro de 2025
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no sábado (27), dois homens por porte ilegal de arma de fogo durante uma abordagem na BR-386, em Nova Santa Rita. A ação contou com o apoio da Brigada Militar do Vale do Caí.
Segundo a PRF, equipes realizavam patrulhamento de rotina quando receberam informações sobre um veículo suspeito de envolvimento em um assalto e que estaria trafegando pela rodovia. O automóvel, um VW Voyage, foi localizado e abordado com dois ocupantes.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram um revólver calibre .38 escondido no painel do carro. A arma estava carregada, com a numeração suprimida, além de oito munições do mesmo calibre. Também foram apreendidos R$ 1.289 em dinheiro.
O condutor do veículo, de 47 anos, natural de Campo Bom, não possuía antecedentes criminais. Já o passageiro, de 36 anos, natural do Paraná, tem histórico de envolvimento em crimes de roubo. De acordo com a PRF, ele é suspeito de participação em um assalto a um bazar ocorrido no dia 23 de dezembro, em Campo Bom.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A arma, as munições, o dinheiro e o veículo utilizado foram apreendidos e apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.