Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Políticos de esquerda e presidente do PT em Minas Gerais são retirados de evento com Lula

Deputados estaduais mineiros de partidos à esquerda deixaram, antes do início, um evento com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Eles foram retirados, pelo cerimonial da solenidade, de cadeiras posicionadas na primeira fila em frente ao palco montado para os discursos de Lula e outros convidados. A lista dos que saíram precocemente da atividade tem, inclusive, o deputado Cristiano Silveira, que preside o diretório do PT mineiro.

Além dele, deixaram o evento os parlamentares petistas Ulysses Gomes, Andréia de Jesus e Doutor Jean Freire, bem como as deputadas estaduais Bella Gonçalves (Psol), Lohanna França (PV) e Ana Paula Siqueira (Rede).

Líder do bloco de oposição ao governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Ulysses Gomes protestou contra a decisão do cerimonial do evento — a inauguração de uma fábrica de insulina.

“Infelizmente, o cerimonial ligado à empresa pediu para que a gente não ficasse no local em que estávamos. É muito ruim. Somos do governo do presidente Lula e apoiamos o governo. Estamos aqui reconhecendo a importância do investimento. Não faz sentido, da forma como o cerimonial da empresa tratou, que a gente continue aqui. Vamos continuar identificando a importância desse investimento e o reconhecimento da importância da visita do presidente Lula”, disse.

Embora tenha elogiado o investimento em uma planta produtiva de insulina na Grande BH, Bella Gonçalves criticou a postura dos responsáveis pela solenidade.

“A gente está em apoio ao presidente Lula e considera este um evento importante. Minas vai produzir insulina para o Brasil. A relação precisa ser de maior respeito com os partidos da base aliada, inclusive o Psol, e com a base de deputados que fazem a luta cotidiana em defesa do governo Lula em Minas”, falou.

Segundo informações da rádio Itatiaia, os deputados retirados da primeira fila foram convidados a deixar os assentos instantes antes de o evento começar. O grupo alegou que, se deixasse as cadeiras, não teria onde ficar ao longo da cerimônia, visto que o espaço estava lotado. Os apelos foram negados.

No evento, compareceram quatro pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte que pleiteiam seu apoio: o prefeito, Fuad Noman, postulante à reeleição, os deputados federais Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT) e a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ex-diretor-geral da Polícia Federal quer que governo Lula suspenda sigilo de lista de servidores hospedados em hotel de luxo
Justiça do Uruguai impõe restrições a professor que disse que negros brasileiros de origem africana são preguiçosos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play