Domingo, 10 de maio de 2026

Por uma vaga nas finais do Gauchão, o Grêmio recebe o Ypiranga neste sábado

Buscando uma das vagas na fase final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o Ypiranga na Arena, na tarde deste sábado (25). Com expectativa de público superior a 40 mil, a equipe comandada por Renato Portaluppi precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar para se classificar, já que na partida de ida, em Erechim, foi derrotado por 2 a 1.

Para o confronto, Renato tem ao menos cinco desfalques confirmados: Carballo e Villasanti (convocados para defender a seleção uruguaia e paraguaia), Kannemann (que cumpre suspensão), Pepê e Fábio (lesionados). Cristaldo, que não atuou no último jogo, foi relacionado, mas é dúvida.

Na manhã dessa sexta-feira (24), o plantel gremista realizou o último treinamento e aperfeiçoou algumas questões táticas para o duelo, marcado para as 16h30. Desde quarta (22), os trabalhos foram realizados com portões fechados para que, na privacidade, o técnico Renato Portaluppi pudesse arrumar a equipe titular.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Adriel e Brenno.

Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, João Ramos e Natã.

Laterais: Diogo Barbosa, João Pedro, Reinaldo e Thomas Luciano.

Meio-campistas: Bitello, Darlan, Cristaldo, Gabriel Silva, Gustavinho, Lucas Silva, Thaciano, Thiago Santos e Vina.

Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Galdino, Suárez e Zinho.

Retrospecto

Na temporada de 2023, o Grêmio tem 100% de aproveitamento na Arena e venceu cinco jogos dos sete como anfitrião, com placar acima de um gol. Quatro das partidas foram goleadas pela Recopa Gaúcha, Gauchão e Copa do Brasil.

As únicas partidas em que a diferença foi mínima foram contra o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, e no clássico Grenal, por 2 a 1. Se algum desses placares se repetirem, a vaga para as finais do Gauchão será decidida dos pênaltis.

Até o momento, o Grêmio marcou, em casa, 21 gols na temporada. O placar mais elástico foi a goleada de 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

“Quem quer dar cinco minutos de fama para alguém são vocês, eu não vou dar”, diz Renato Portaluppi
Salário da diretoria da Petrobras pode ter reajuste de quase 44%
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play