Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Porto Alegre deve ter mais quatro ônibus elétricos circulando até junho

A expectativa é de que até junho deste ano comecem a rodar em Porto Alegre quatro ônibus elétricos fabricados pela Caio/Eletra nas linhas 178.1 Praia de Belas e Integradora.

A entrega dos veículos deve ocorrer ainda em março, conforme confirmado pelo secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, em visita à sede da empresa em São Bernardo do Campo (SP), na segunda-feira, 4.

“Verificamos itens fundamentais para definir se cumprem os requisitos mínimos para ingressar na frota. Observamos acabamento, itens de segurança, bem como se estão no padrão dos demais carros que circulam na Capital. Nosso foco é garantir uma experiência nova ao usuário do transporte, garantindo segurança, qualidade e conforto”, destaca Castro Júnior, sobre a visita.

Os ônibus elétricos fabricados pela Caio/Eletra têm 12, 1 metros de comprimento, piso baixo, capacidade para 70 passageiros mais um cadeirante, USB, wi-fi, ar-condicionado e autonomia de 200 a 250 km.

Castro Júnior conheceu na visita o modelo elétrico articulado, com 140 lugares e que, a exemplo dos dois ônibus que estão rodando desde o começo de fevereiro em Porto Alegre, será disponibilizado para testes na cidade.

O técnico em Trânsito e Transporte da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) Rogério Caldasso Barbosa acompanhou a vistoria.

Linha 520.3 – Triângulo/24 de Outubro/Auxiliadora

Os dois veículos que estão em circulação mediante chamamento público continuarão operando até o dia 15 de março. Ao longo de 30 dias, foram realizadas 360 viagens e transportados 8.964 passageiros. A Prefeitura de Porto Alegre continuará testando veículos elétricos de fabricantes que queiram testar a sua tecnologia na Capital.

Essas operações ocorrerão em paralelo ao projeto-piloto, que prevê a circulação de 12 ônibus elétricos na frota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Instagram e Facebook ficam fora do ar
Exército acompanha ação para prevenir dengue no bairro São João nesta quarta-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play