Domingo, 07 de agosto de 2022

Porto Alegre ganha mais 32 leitos clínicos pelo SUS

Porto Alegre passa a contar com mais 32 leitos clínicos para a internação de pacientes adultos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). As novas vagas já estão em operação no Hospital Nossa Senhora da Conceição, sem custos extras para o município, e atendem a um pedido feito pela prefeitura à instituição de saúde.

A Capital vive um aumento da circulação de doenças respiratórias, o que provoca a sobrecarga dos serviços de saúde, especialmente dos quatro pronto-atendimentos. Segundo o dashboard das emergências, na manhã deste sábado (25), a taxa de ocupação geral de pacientes adultos era de 146%.

“A abertura desses 32 novos leitos clínicos atende uma necessidade do município e visa diminuir a pressão dos pronto-atendimentos”, enfatiza o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, mais da metade dos pacientes que aguardam internação em hospitais de Porto Alegre são de outros municípios. “Orientamos os pacientes a priorizarem os serviços de saúde de suas cidades de origem, contribuindo para evitar a superlotação da rede hospitalar da Capital”, destaca Sparta.

Para os moradores de Porto Alegre, a orientação, em casos leves, é buscar uma 132 unidades de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Talibãs prometem não dificultar ajuda internacional ao Afeganistão
Mais de 300 pedras de crack são apreendidas em Mostardas, no Litoral Norte gaúcho
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play