Domingo, 19 de abril de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 18 de abril de 2026
A secretaria municipal de Saúde de Porto Alegre recebeu na tarde desta sexta-feira (17), um novo lote com 18.960 mil doses de vacinas contra a Covid-19, após desabastecimento registrado desde o fim de semana. Com a chegada das doses, a imunização será retomada de forma gradual na rede municipal.
Do total, 15.360 mil serão destinadas a pessoas com 12 anos ou mais que integram os grupos elegíveis para vacinação e 3,6 mil doses da vacina Covid Baby, voltada ao público infantil. Neste primeiro momento, as vacinas estarão disponíveis nas Clínicas da Família Moab Caldas, Santa Marta, Modelo, IAPI e na Unidade de Saúde Tristeza. As demais unidades de referência serão abastecidas ao longo da segunda-feira, 20.
A Secretaria orienta que a população verifique sua elegibilidade e procure uma das unidades de referência através da internet para atualização do esquema vacinal.