Terça-feira, 11 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 20 de outubro de 2024
Nesta semana, a região Humaitá/Navegantes receberá os serviços da Caravana de Direitos da Defensoria Pública da União (DPU) e o Feirão de Empregos, organizado pelo Sine de Porto Alegre e a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF). O atendimento será de segunda (21) a sexta-feira (25), das 9h às 17h, na sede da Paróquia São Miguel Arcanjo, na rua Padre Diogo Feijó, 657, bairro Navegantes.
A Caravana de Direitos disponibiliza assistência jurídica e informações sobre benefícios relacionados à enchente, que abrangem orientações sobre direitos no acesso a benefícios, como Auxílio Reconstrução, Volta por Cima, Pix SOS RS, INSS, seguro-desemprego, Bolsa Família, entre outros. Também haverá instruções para acesso a aplicativos e sites como CadÚnico e Gov.Br, além da emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.
Na sexta, das 9h às 16h, ocorre o Feirão de Empregos, com atendimento a migrantes para vagas e apoio para documentação. Na programação, presenças de representantes de empresas, oficina de currículo e palestra sobre saúde no ambiente do trabalho.
Os demais serviços da prefeitura de Porto Alegre relacionados à enchente seguem ocorrendo normalmente no local. De segunda a sexta, das 9h às 17h30, os cidadãos contam com atendimento para Registro Unificado (correções), Cadastro Único, solicitações referentes ao IPTU, orientações sobre habitação, vagas de emprego, encaminhamento de serviços urbanos, contas e serviços de água e esgotos, além de outras demandas.