Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Porto Alegre tem 2.687 casos de dengue confirmados no ano

Dados da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) indicam 2.687 casos confirmados de dengue em Porto Alegre até esta terça-feira (13). Do total das infecções, 2.578 foram contraídos na cidade.

As notificações de suspeitas de pessoas residentes na cidade somam 4.017. A porcentagem de casos confirmados em relação às notificações é de 66,9%. Os números são parciais e estão sujeitos a revisão pela Vigilância Epidemiológica da SMS.

Foram descartadas 803 suspeitas, 111 exames apresentam classificação final inconclusiva e 416 suspeitas seguem em investigação. Quatro óbitos foram confirmados em decorrência de dengue em 2023 até o momento. Em 2022, foram registrados quatro óbitos por dengue na cidade.

As informações estão publicadas no Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde referente à Semana Epidemiológica 23 (SE 23 – 3 a 10 de junho) e consideram a data de início dos sintomas dos pacientes notificados. As informações constam no banco do Sistema de informação de Agravos de Notificação.

Desde o início do ano, foram notificadas 4.317 suspeitas de dengue à Vigilância Epidemiológica da SMS, das quais 4.017 entre pessoas residentes da Capital. Esse dado também está sujeito a revisão. Em relação ao mosquito Aedes aegypti, o Boletim da SE 23 ainda registra alto índice da infestação vetorial em 44 dos 46 bairros monitorados com armadilhas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Com mais dois óbitos confirmados, Rio Grande do Sul registra 46 mortes por dengue no ano
“Sem dúvida alguma esta foi a melhor temporada que tive”, diz Enner Valencia, novo reforço do Inter
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play