Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Porto Alegre tem cinco unidades móveis abertas para atendimento à população afetada pelas enchentes

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre disponibiliza cinco unidades móveis para atendimentos em saúde à população mais atingida pelas enchentes.

“Seguimos buscando outras unidades móveis para dar apoio em saúde às comunidades mais atingidas pelas enchentes. É muito importante que possamos oferecer às pessoas uma estrutura física para levar os mais variados tipos de serviços de saúde a quem mais precisa”, ressalta a diretora da atenção primária, Vânia Frantz.

Endereços e horários

Das 8h às 17h – Boulevard Assis Brasil (avenida Assis Brasil, 4320) – para dar suporte à região do bairro Sarandi, que tem as unidades Assis Brasil, Asa Branca, Nova Brasília, Sarandi e Vila Elizabeth, fechadas em razão de alagamentos. Equipes são formadas por enfermeiro, médico, dentista, técnico de enfermagem e saúde mental. A unidade móvel da Carreta Missionária pertence à Junta de Missões Nacionais (JMN), da Convenção Batista Brasileira (CBB). Conta com espaço para vacinação.

Das 8h às 17h – Vida Centro Humanístico (avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132) – atendimento odontológico à população acolhida em um dos maiores abrigos da Capital. Parceria com o Instituto Salus, de São Paulo.

Das 9h às 18h – Bourbon Assis Brasil (avenida Assis Brasil, 164) – atendimentos médico, de enfermagem e avaliação odontológica. Parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). Tem espaço para vacinação.

Das 9h às 22h – Centro Estadual de Treinamento – Cete (rua Gonçalves Dias, 700) – Unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza consultas médicas e de enfermagem, curativo e retirada de pontos, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas. Conta com espaço para vacinação.

Das 9h às 18h – Academia de Polícia Militar (rua Coronel Aparício Borges, 2001) – unidade móvel adaptada e cedida pelo Hospital Moinhos de Vento com sala para funcionários, sala de enfermagem, recepção, banheiro, sala de coleta e entrevista. Tem espaço para vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mais de 600 mil pessoas estão fora de casa no Rio Grande do Sul
Senado aprova suspensão da dívida do Rio Grande do Sul por três anos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play