Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Porto Alegre tem feirão de empregos na Restinga neste sábado

A unidade do Sine Municipal de Porto Alegre, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e  Assistência Social (FGTAS), promove neste sábado (20), um feirão de empregos para a comunidade do bairro Restinga e região. O evento ocorre das 8h30 às 17h, na Escola de Samba Estado Maior da Restinga (rua João Silveira, s/n).

Os interessados devem levar um documento com foto e comprovante de residência. No total, 439 ofertas de emprego serão disponibilizadas entre as empresas participantes, mais as vagas gerais do sistema.

No feirão, a equipe técnica vai analisar o perfil dos candidatos e encaminhar para as entrevistas de emprego nas empresas participantes da ação. Também haverá entrevistas diretas no local. “O projeto dos feirões começou na Restinga e agora voltamos a pedido da comunidade. Esperamos um resultado positivo com a contratação de vários trabalhadores”, diz o diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann.

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) também estará presente com atendimento e orientações. A Procempa é a parceira para a rede de informática necessária aos atendimentos do sistema de vagas

Haverá doação de roupas e calçados adequados para entrevista de emprego, arrecadada pelo projeto Manobra Solidária e pelo Cabide Solidário do Sine. O grupo Mar e Mar Hotéis oferecerá café aos trabalhadores enquanto aguardam atendimento.

Mercado

O setor de serviços tem gerado impacto positivo na contratação de trabalhadores em Porto Alegre. Mesmo assim, a Capital ainda precisa recuperar mais de quatro mil postos de trabalho fechados pelos reflexos da pandemia de Covid-19 na economia. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o nível de ocupação do Rio Grande do Sul aumentou 1,3% em relação ao primeiro trimestre de 2021, o contingente de ocupados passou a somar mais 5.318 pessoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em Porto Alegre, ônibus do Procon estará na Redenção neste sábado
Governo federal deve lançar medidas de estímulo ao crédito na próxima semana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play