Sábado, 27 de novembro de 2021

Pouca chuva e temperaturas altas marcam próximos dias no Estado

Os próximos sete dias permanecerão com pouca chuva e temperaturas altas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar e Irga.

Nesta sexta (5), a propagação de uma frente fria no mar vai estimular a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas de chuva e trovoadas na maior parte do Estado, com risco de temporais isolados.

No sábado (6) e domingo (7), a nebulosidade seguirá predominado, com períodos de sol e momentos de céu encoberto, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, principalmente nos setores Leste e Norte.

Na segunda (8) e terça-feira (9), o ar quente e úmido seguirá predominando, com possibilidade de chuvas isoladas apenas nas faixas Norte e Nordeste. Na quarta (10), o deslocamento de uma área de pressão vai provocar chuva na maioria das regiões, com risco de temporais isolados na Metade Norte.

Os totais esperados de chuva deverão ser inferiores a 10 mm na maior parte da metade Sul. No restante do Estado, os valores deverão oscilar entre 10 e 30 mm na maioria das localidades, podendo alcançar 50 mm no Noroeste gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Justiça determina que Arroio do Sal, no litoral gaúcho, implemente Centro de Referência Para Atendimento da Mulher
Após 2º recorde seguido de casos de Covid, Alemanha pode impor novo lockdown
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play