Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Praças de Porto Alegre recebem iluminação em LED

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está dando seguimento ao plano de modernização da iluminação pública de Porto Alegre. O projeto que substitui lâmpadas antigas por outras em LED já está na terceira etapa e, agora, contempla também as praças. O serviço é realizado pela concessionária IPSUL.

Desde o início do ano, cerca de 270 praças já tiveram a iluminação modernizada. Em alguns casos, quando necessário, são instalados novos postes para aumentar a luminosidade do espaço.

“Este é um trabalho fundamental dentro do plano de modernização da iluminação. Praças bem iluminadas trazem mais segurança para toda a comunidade. E o nosso objetivo é também estender as instalações em pracinhas que hoje não possuem postes”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Esta semana, a modernização da iluminação está concentrada em praças dos bairros Restinga, Partenon e Farrapos. Confira a lista:

Praça Dois SQ Seis Terceira UV N – Restinga

Praça Um SQ Tres Terceira UV VL N – Restinga

Praça Raul da Silva Boeira – Restinga

Praça Um SQ Dois Terceira UV VL N – Restinga

Praça Sem Nome – Partenon (código 16856)

Praça Sete Mil Cento Sessenta Quatro- Restinga

Praça Um SQ Seis Terceira UV VL N- Restinga

Praça Um QH Quarta UV VL N – Restinga

Praça Um SQ Um Terceira UV VL N – Restinga

Praça PM Ivonildo Gampert- Restinga

Praça Dom Cláudio Colling – Farrapos

Praça Ivo Alexandre Rizzo – Farrapos

Praça Oscar Bertholdo – Farrapos

Praça Luiz Castro da Silva – Farrapos

Praça Conselheiro Affonso Pereira Fonseca – Farrapos

Praça Dom Edmundo Kunz – Farrapos

Praça Glaucus Saraiva – Farrapos

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministra dos Povos Indígenas vê risco de disseminação “descontrolada” de doenças após saída de garimpeiros da Terra Yanomami
Atividade industrial no Rio Grande do Sul registra crescimento em 2022
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play